Sobre o Portal

Este é o Portal de Conferências da Universidade Federal do Esatdo do Rio de janeiro. O Portal abriga os eventos acadêmicos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação produzidos no âmbito da UNIRIO, de modo a garantir maior visibilidade da produção científica em consonância com o padrão de avaliação duplo cega (duble blind) da Comunicação Científica.

O Sistema Online de Acompanhamento de Conferências da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro  foi desenvolvido para facilitar a gestão e a organização de eventos e congressos. Customizado pelo IBICT a partir do Open Conference System(OCS), é uma software livre para gerenciamento de evento, de cunho preferencialmente acadêmico, que oferece uma variedade de facilidades, com funcionamento em plataforma Web. O que o torna uma ferramenta importante na implementação de portais que podem abrigar sites de eventos. Esta plataforma é um sistema de gestão de conteúdos que permite gerenciar múltiplos eventos ao mesmo tempo. Cada evento tem sua forma independente de funcionar, contudo todos pertencem a um único espaço, a qual se denomina conferência.

Conferências

Sobre este Sistema de Conferências